CAMARA DOS DEPUTADOS – Caroline de Toni é eleita presidente da CCJ da Câmara dos Deputados com 49 votos e promete atuação baseada na Constituição.



Na última quarta-feira, dia 6 de março de 2024, a deputada Caroline de Toni foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Com 49 votos a seu favor, Caroline assumiu o cargo com compromisso e transparência, prometendo pautar sua atuação de acordo com a Constituição e o Regimento Interno da Casa.

Natural de Chapecó (SC) e em seu segundo mandato como deputada federal aos 37 anos, Caroline de Toni se destaca por sua formação em Direito e mestrado em Direito Público. Com uma longa trajetória política, a deputada já ocupou outros cargos importantes na Câmara, como vice-líder de seu partido, vice-líder do governo Bolsonaro e 3ª vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça anteriormente.

Em suas redes sociais, Caroline se define como integrante do “time de Bolsonaro em Santa Catarina” e defende valores como a vida, a família, a pátria, a liberdade, o agronegócio e mais segurança pública. Sua eleição como presidente da CCJ representa uma mudança significativa no cenário político da Câmara, sendo ela a deputada federal mais votada em Santa Catarina nas eleições de 2022.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da qual Caroline de Toni agora preside, tem como função analisar os aspectos constitucionais, legais, jurídicos e regimentais de todos os projetos que passam pela Câmara. Além disso, a CCJ também analisa a admissibilidade de propostas de emenda à Constituição e responde a consultas sobre temas jurídicos e constitucionais vindas do presidente da Câmara ou do Plenário.

Com uma agenda extensa de atividades e decisões importantes a tomar, Caroline de Toni assume a presidência da CCJ com a missão de garantir a qualidade e a eficácia das leis aprovadas em benefício da sociedade brasileira. Sua eleição demonstra a confiança e a expectativa dos parlamentares em relação ao seu comprometimento e capacidade de liderança na comissão mais disputada pelos partidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo