Em seu discurso, o parlamentar destacou os desafios enfrentados pelo jornalismo diante da propagação crescente de desinformação e fake news, ressaltando a necessidade de um trabalho dedicado, competente e responsável por parte dos profissionais da área. Veras também se comprometeu a garantir a independência do Comitê de Imprensa, a pluralidade na representação dos veículos de comunicação que cobrem o Parlamento e a melhoria das condições de trabalho desses profissionais na Câmara.
Na eleição para a presidência do Comitê, a chapa 2, liderada pelo jornalista Pedro Figueiredo Cardoso, que integra o grupo Globo, foi eleita com 105 votos, enquanto a chapa 1 recebeu 39 votos, havendo 2 votos nulos. Pedro Figueiredo destacou que a lista de votantes contava com mais de 600 jornalistas, ressaltando que apenas profissionais credenciados há pelo menos 12 meses e sem vínculos trabalhistas com a Câmara dos Deputados podiam concorrer à presidência do Comitê de Imprensa.
Diante desse novo cenário, a gestão da Mesa Diretora da Câmara se comprometeu a reconhecer e valorizar o trabalho dos jornalistas, demonstrando a importância da parceria entre o Legislativo e a imprensa. Com isso, espera-se que a atuação dos profissionais de comunicação seja cada vez mais valorizada e respeitada no ambiente político brasileiro.