CAMARA DOS DEPUTADOS – Câmara dos Deputados discute substituição de Medida Provisória em sessão desta quinta-feira (29) com proposta de flexibilização de regras de licitações.

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de agosto de 2024, o Plenário da Câmara dos Deputados se reuniu para tratar de um tema importante: o PL 3117/24, de autoria dos deputados José Guimarães (PT-CE) e Macron (PT-RS), que substitui a Medida Provisória 1221/24. Este projeto versa sobre o uso de regras especiais de licitação para a aquisição de produtos e serviços destinados ao enfrentamento de situações de calamidade pública.

A proposta foi o único item da pauta do dia e gerou bastante discussão entre os parlamentares presentes. Vale ressaltar que ontem, o Plenário aprovou a tramitação em regime de urgência para o PL 3117/24, destacando a importância e a urgência da matéria em questão.

Durante a sessão, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) defendeu a urgência da proposta, alertando para a falta de recursos que têm afetado o estado do Rio Grande do Sul. Já a deputada Erika Kokay (PT-DF) ressaltou a necessidade de agilidade na aprovação do projeto, considerando que a MP 1221/24, parte das ações de apoio à reconstrução do estado após as enchentes, está com o prazo vencendo.

O clima no Plenário era de expectativa e tensão, à medida que os deputados debatiam e votavam a favor da urgência na tramitação do PL 3117/24. A sessão foi marcada por discursos inflamados e argumentos contrários, evidenciando a importância e a sensibilidade do tema em discussão.

Diante desse cenário político agitado, a redação destacou a relevância da matéria e acompanhou de perto todos os desdobramentos da reunião no Plenário da Câmara dos Deputados. Fique por dentro das próximas atualizações sobre este e outros assuntos de interesse público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo