Segundo o parlamentar, os projetos Remar para o Futuro, Quem Luta Não Briga e Magia da Dança têm obtido êxito, com premiações em território nacional e até mesmo convites para representar o Brasil em competições internacionais. A audiência está marcada para as 15 horas, no plenário 4.
Trzeciak destacou a importância de debater o tema e avaliar a eficácia das políticas públicas voltadas para o esporte, principalmente no que diz respeito à inclusão social de jovens atletas. “Estamos colhendo frutos desses projetos, que têm se destacado e trazido reconhecimento para o município de Pelotas. Acredito que é fundamental discutir e avaliar o impacto dessas iniciativas para aprimorar as ações e buscar soluções ainda mais eficazes para promover a inclusão social por meio do esporte”, ressaltou o deputado.
O debate promete trazer à tona questões importantes relacionadas ao esporte como ferramenta de inclusão social, levantando possíveis melhorias e ajustes nas políticas públicas existentes, bem como o desenvolvimento de novas medidas que possam potencializar o impacto positivo do esporte na vida de jovens atletas.
A audiência, que acontece no plenário 4, será um espaço para a discussão e avaliação de experiências bem-sucedidas, como os projetos em execução em Pelotas, e para promover um debate construtivo sobre as melhores práticas a serem adotadas para garantir que o esporte seja, de fato, uma ferramenta de inclusão social eficaz para os jovens atletas do Brasil.







