O projeto está sendo debatido pelos parlamentares e conta com um substitutivo da Comissão de Trabalho, elaborado pelo deputado Leo Prates (PDT-BA), que abrange diversas atividades realizadas por esses profissionais. Entre as atribuições previstas no substitutivo estão inspeção, manutenção, instalação e reparos em estruturas e superfícies verticais, horizontais ou inclinadas.
Os trabalhos do legislativo seguem em andamento e mais informações sobre o andamento da votação do projeto de lei serão divulgadas em breve. Acompanhe a transmissão ao vivo da sessão no link disponibilizado.
A reportagem sobre o tema está a cargo de Eduardo Piovesan, com edição de Pierre Triboli, os quais estarão trazendo todos os detalhes e desdobramentos desse importante debate que impacta diretamente a regulamentação da profissão de técnico de acesso por cordas no Brasil.
Esteja por dentro de todas as atualizações sobre o Projeto de Lei 4911/23 e as discussões em curso na Câmara dos Deputados, que visam garantir a segurança e a regulamentação adequada para os profissionais que atuam em trabalhos realizados em locais altos. Fique ligado para mais informações em breve.
