CAMARA DOS DEPUTADOS – Câmara dos Deputados aprova Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren em Projeto de Resolução 92/23



A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Resolução 92/23, que institui a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren. O texto, de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), foi promulgado na forma de resolução e tem como objetivo premiar personalidades ou instituições que se destacaram no cenário nacional ou internacional pela realização de serviços evangelísticos com impacto positivo na sociedade.

De acordo com a proposta, a entrega da medalha ocorrerá durante uma sessão solene no mês de junho. O relator do projeto, deputado Filipe Martins (PL-TO), emitiu parecer favorável à iniciativa, que agora segue para a próxima etapa do processo legislativo.

A medalha será acompanhada de um diploma assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados e pelo 2º secretário da Mesa Diretora. A seleção dos agraciados será feita anualmente pelo Colégio de Líderes, sendo que cada membro poderá indicar uma personalidade ou instituição para receber a honraria. No entanto, a Mesa Diretora terá a prerrogativa de ampliar esse número, caso julgue necessário.

A iniciativa visa reconhecer e valorizar aqueles que se dedicaram ao trabalho evangelístico e que contribuíram significativamente para o bem-estar da sociedade. A criação da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren representa um marco importante no reconhecimento desse segmento e no estímulo à prática de ações que promovam valores e princípios cristãos.

Com a aprovação do projeto, a Câmara dos Deputados reforça seu compromisso em valorizar e premiar aqueles que se destacam pelo seu engajamento em prol da disseminação da fé evangélica e da promoção do bem-estar coletivo. A expectativa é de que a primeira cerimônia de entrega da medalha seja realizada com sucesso e que sejam reconhecidos os méritos daqueles que se destacaram nessa área.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo