Câmara dos Deputados aprova sete acordos internacionais em sessão plenária; propostas seguem para análise do Senado.

Nesta quinta-feira (6), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou sete projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais, os quais agora seguem para análise do Senado. As propostas aprovadas incluem diversos temas, como cooperação em ciência, tecnologia e inovação entre Brasil e Tunísia, acordo sobre serviços aéreos entre Brasil e Catar, cooperação técnica entre Brasil e Camboja, atualização da Convenção sobre Facilitação do Tráfego Marítimo Internacional da Organização Marítima Internacional, emendas à Convenção Constitutiva da IMO, acordo sobre subsídios à pesca elaborado pela OMC e emendas a acordo de serviços aéreos entre Brasil e República Dominicana.

A Ordem do Dia foi encerrada após a aprovação desses importantes projetos que visam fortalecer as relações internacionais do Brasil em diferentes áreas. Os deputados destacaram a importância da aprovação desses acordos para o desenvolvimento do país e para a promoção de parcerias estratégicas com outras nações.

As discussões em torno desses acordos foram marcadas por debates sobre os benefícios que poderão trazer para as áreas abrangidas, como a ciência, tecnologia, inovação, serviços aéreos, cooperação técnica e atividades marítimas. Além disso, a atualização de convenções internacionais e a regulamentação de subsídios à pesca também foram temas abordados durante a sessão no Plenário da Câmara dos Deputados.

A aprovação desses projetos representa um avanço nas relações diplomáticas do Brasil e reforça o compromisso do país em promover a cooperação internacional e o desenvolvimento sustentável. Agora, cabe ao Senado analisar e votar esses acordos para que possam entrar em vigor e contribuir para o fortalecimento das relações bilaterais e multilaterais do Brasil com outros países.

Sair da versão mobile