Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para três projetos que serão votados nas próximas sessões do Plenário

A Câmara dos Deputados aprovou em uma sessão realizada nesta segunda-feira (18) o regime de urgência para três projetos que serão discutidos em breve pelo Plenário. A Ordem do Dia foi encerrada após a votação.

Dentre os projetos que foram aprovados para tramitar com urgência, destacam-se o PL 4994/23, proposto pelo deputado Maurício Carvalho, que reconhece a rodovia BR-319, de Rondônia ao Amazonas, como infraestrutura crítica, indispensável à segurança nacional. Além disso, o projeto de lei PL 7926/14, apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), também foi aprovado para discussão urgente. Este projeto visa alterar as regras sobre o pagamento de adicional de especialização aos servidores do órgão. O terceiro projeto com regime de urgência aprovado foi o PDL 140/23, de autoria do deputado Marcel van Hattem e outros, que suspende um decreto do Poder Executivo que retomou o critério de reciprocidade e voltou a exigir visto para turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A decisão de votar esses projetos em regime de urgência indica a importância e a necessidade de acelerar o processo de discussão e votação das propostas. Com a medida, os projetos serão priorizados nas próximas sessões do Plenário, permitindo uma análise mais célere e eficiente por parte dos deputados.

Os projetos em questão abordam temas relevantes para o país, como a infraestrutura viária, questões relacionadas ao Tribunal de Contas da União e a política de exigência de visto para turistas de determinados países. A expectativa é que, com a aprovação do regime de urgência, as propostas sejam debatidas e votadas em um curto espaço de tempo, possibilitando avanços nas respectivas áreas.

Para saber mais sobre a tramitação de projetos de lei e entender o processo legislativo, acesse o site da Câmara dos Deputados. Acompanhe as próximas sessões do Plenário para ficar por dentro do andamento desses importantes projetos para o país.

Sair da versão mobile