Essa parceria entre as duas entidades foi estabelecida em dezembro de 2023 e tem como objetivo agilizar a atuação do Estado no combate às fake news durante as eleições deste ano e outras formas de desinformação, como as deep fakes, que simulam a imagem de pessoas. Amaro Neto ressaltou a importância de discutir esse assunto para que a população tenha mais conhecimento sobre o sistema e para garantir uma melhor compreensão por parte dos membros do colegiado.
O debate está marcado para às 10 horas, no plenário 13, e promete ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e levantar questões pertinentes sobre o tema. A expectativa é que a discussão contribua para o fortalecimento das políticas de combate à desinformação e para o aprimoramento das estratégias de enfrentamento das fake news.
Dessa forma, a presença do presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, nesse debate se mostra crucial para apresentar as ações e planos da agência no combate às fake news, assim como para discutir as possíveis soluções e medidas a serem adotadas. A transparência e a cooperação entre os órgãos públicos são fundamentais para garantir a integridade do processo eleitoral e o acesso à informação de qualidade para os cidadãos.