Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei que cria Cadastro Nacional de Servidores Demitidos para impedir acesso de candidatos incompatíveis.



A Câmara dos Deputados deu início à Ordem do Dia na sessão deliberativa do Plenário e agora está analisando o Projeto de Lei 3287/12, de autoria do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que propõe a criação do Cadastro Nacional de Servidores Demitidos (CNSD).

O CNSD tem como principal objetivo garantir que as normas legais que proíbem o acesso de candidatos incompatíveis com a atividade ao serviço público sejam efetivamente cumpridas. A proposta visa aprimorar a seleção de servidores, assegurando a idoneidade e a qualificação necessárias para o desempenho das funções públicas.

Durante a discussão do projeto, os parlamentares estão debatendo a importância e os impactos que a criação do CNSD pode trazer para a administração pública. A iniciativa visa garantir a transparência e a eficiência na gestão de recursos humanos, promovendo um serviço público mais qualificado e eficaz.

Acompanhe em tempo real as discussões e votações sobre o Projeto de Lei 3287/12 acessando o link fornecido. Fique por dentro de todas as informações e desdobramentos desta sessão legislativa, que tem como pauta central a proposta de criação do Cadastro Nacional de Servidores Demitidos.

Continue acompanhando nossa cobertura para mais detalhes e atualizações sobre este e outros assuntos de interesse público discutidos na Câmara dos Deputados. Em breve, traremos mais informações sobre a decisão do Plenário em relação ao Projeto de Lei em análise.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo