De acordo com Padilha, a agenda prioritária incluirá medidas para estimular o investimento e empreendedorismo no país, com foco em micro e pequenos empreendedores, além do novo Plano Nacional de Educação. O ministro também destacou a necessidade de tornar a economia mais justa, mencionando a possibilidade de zerar o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, agradecendo a aprovação da isenção para quem ganha até R$ 2 mil.
Outros pontos destacados por Padilha foram a regulação do ambiente digital e a proteção das crianças e adolescentes contra crimes nesse meio. O ministro ressaltou a importância de garantir a segurança das pessoas, famílias e ambiente de negócios contra crimes virtuais.
Padilha também enfatizou que o governo obteve uma alta taxa de aprovação de propostas de autoria própria nos dois primeiros anos, superando governos anteriores desde a redemocratização do país. Além disso, ministros do governo também se licenciaram para votar na eleição da Mesa Diretora, mostrando o compromisso do governo com o diálogo e a construção de parcerias com o Congresso.
Em resumo, a expectativa é que as propostas prioritárias do governo sejam trabalhadas ao longo do ano, visando impulsionar o desenvolvimento econômico do país e garantir a proteção dos cidadãos no ambiente digital.