CAMARA DOS DEPUTADOS – “Abertura do Ano Legislativo: Presidente do Congresso Nacional inicia sessão solene com presença de autoridades”

Hoje, 05/02/2024, foi marcado pela abertura do ano legislativo no Palácio do Congresso Nacional, onde teve início uma sessão solene presidida pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Diversas autoridades se fizeram presentes, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Luciano Bivar, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Durante a sessão, o 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Luciano Bivar, teve a responsabilidade de ler a mensagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a qual foi trazida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Além disso, todos os presentes tiveram a oportunidade de ouvir a execução do Hino Nacional pela banda de fuzileiros navais, um momento solene que marcou o início dos trabalhos legislativos.

A imprensa também teve a oportunidade de acompanhar a sessão ao vivo através de um link disponibilizado para a transmissão online. O evento contou com uma cobertura completa da reportagem realizada por Eduardo Piovesan, com edição a cargo de Ana Chalub.

A abertura do ano legislativo é um momento importante para o Brasil, marcado por discursos, debates e expectativas em relação às pautas que serão priorizadas ao longo do ano. Com a presença de importantes autoridades e a mensagem do presidente da República, a sessão solene desta terça-feira foi um marco para o país.

O presidente Rodrigo Pacheco expressou sua expectativa em relação aos desafios que serão enfrentados ao longo do ano, destacando a importância do trabalho conjunto entre os poderes para a construção de um país mais justo, democrático e próspero para todos os cidadãos. Com o início oficial dos trabalhos legislativos, as atenções se voltam agora para as decisões e projetos que impactarão a sociedade brasileira nos próximos meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo