CAMARA DOS DEPUTADOS – 2º Fórum Legislativo do Esporte discute benefícios da atividade física para a saúde e integração entre esporte e educação.

Na próxima quarta e quinta-feira (27 e 28), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizará o 2º Fórum Legislativo do Esporte, com o intuito de debater os benefícios da atividade física para a saúde e a integração entre esporte e educação, bem como a governança nas organizações esportivas.

Solicitado pelo deputado Luiz Lima (PL-RJ), o evento contará com a participação de parlamentares, atletas, treinadores, dirigentes, gestores esportivos, profissionais ligados ao esporte, acadêmicos, empreendedores e representantes da sociedade civil. A abertura do seminário está agendada para as 9 horas, no salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Durante o primeiro dia do fórum, a partir das 14 horas, será discutida a importância da integração entre esporte e educação, enquanto às 17 horas o foco do debate será o impacto da atividade física na saúde e bem-estar. Já no segundo dia do evento, às 9h30, os participantes abordarão modelos de governança nas entidades esportivas.

O objetivo do fórum é promover a troca de experiências e conhecimento entre os diversos setores envolvidos com o esporte, visando o aprimoramento das políticas públicas e a promoção de um ambiente mais saudável e inclusivo para a prática esportiva.

Com debates enriquecedores e a presença de importantes figuras do mundo esportivo e acadêmico, o 2º Fórum Legislativo do Esporte promete ser um evento fundamental para a discussão e implementação de políticas que beneficiem a população através da prática de atividades físicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo