Com o lema “Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, a 10ª Cúpula do P20 aborda temas como o combate à fome, pobreza e desigualdade, o desenvolvimento sustentável e a construção de uma governança global adaptada ao século 21. Além disso, os participantes discutem os resultados e recomendações da 1ª reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que resultou na “Carta de Alagoas”, após um encontro em Maceió (AL) em julho.
Após os debates, está prevista a sessão de encerramento do evento, que visa promover a cooperação e o diálogo entre os representantes dos Parlamentos dos países do G20. A reunião é uma oportunidade de troca de experiências e ideias para enfrentar as questões globais que afetam a sociedade atualmente.
A importância do P20 como espaço de discussão e colaboração entre os líderes parlamentares dos países mais influentes do mundo não pode ser subestimada. O compromisso com um mundo mais justo e sustentável é fundamental para promover o desenvolvimento e a prosperidade de todas as nações envolvidas.
Por isso, eventos como a 10ª Cúpula do P20 são essenciais para promover a cooperação internacional e buscar soluções conjuntas para os desafios que se apresentam globalmente. A voz dos parlamentares é fundamental para garantir que as decisões tomadas representem verdadeiramente os interesses e necessidades de suas populações.