Em declaração à imprensa, Galba Netto enfatizou a importância deste concurso como uma medida crucial para modernizar a administração do Legislativo Municipal. Ele ressaltou o cuidadoso levantamento realizado, que possibilitou a identificação e adequação das funções a serem ocupadas de acordo com as demandas atuais. O presidente também enfatizou que esta iniciativa não só demonstra respeito pelo dinheiro público, mas também oferece uma oportunidade de emprego estável aos cidadãos.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal apoiou integralmente a realização do concurso, com a Comissão do Concurso sendo presidida pelo vereador Marcelo Palmeira, 1° secretário da Casa. Palmeira enfatizou que a iniciativa não só permitirá atender às necessidades da população, mas também representará uma oportunidade para os cidadãos de Maceió contribuírem ativamente para a gestão pública.
As inscrições para o concurso terão início em 26 de março e se encerrarão às 18h do dia 1° de abril, com o último dia para pagamento da taxa de inscrição sendo 19 de abril. As provas, tanto discursivas quanto objetivas, estão agendadas para 02 de junho de 2024. O edital prevê a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e cota para negros.
Dentre as vagas disponíveis, destacam-se 10 para Analista Administrativo (nível superior), 10 para Analista Legislativo (nível superior) e 30 para cargos de nível médio, distribuídos entre Apoio Administrativo e Apoio Legislativo. Além disso, 4 vagas serão destinadas ao cargo de Procurador Legislativo. O valor das inscrições varia de acordo com o nível do cargo pretendido.
Para mais informações, os interessados podem consultar o Diário Oficial do dia 19 de março ou acessar o site do Cebraspe no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br. Este concurso representa uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam ingressar no serviço público e contribuir para uma administração municipal mais eficiente e alinhada com as necessidades da população local.