A iniciativa contou com o apoio e a presença do presidente da OAB-AL, Vagner Paes, que expressou otimismo em relação ao fortalecimento das instituições e à melhoria da gestão pública. Allan Pierre, ao discursar na tribuna, destacou a presença significativa de advogados no Legislativo, afirmando que mais de 15 mil advogados atuam diretamente na advocacia maceioense, entre os 22 mil inscritos na OAB. Ele também agradeceu à gestão de Vagner Paes por sua contribuição à profissão.
Durante a sessão, Allan Pierre sugeriu que a OAB-AL participasse ativamente na elaboração de uma minuta para um Projeto de Lei, que propõe adequações nos trâmites processuais e administrativos da cidade, para que estes se alinhem ao Código de Processo Civil em termos de prazos processuais.
Vagner Paes enfatizou a importância da Frente Parlamentar, destacando-a como um alicerce para o fortalecimento da cidadania. “Essa frente não apenas fortalece os advogados, mas, principalmente, os cidadãos, ao abrir canais de acesso entre a população e as entidades públicas, garantindo direitos no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo”, afirmou Paes. Assim, o Legislativo maceioense se compromete a servir como uma ponte entre as instituições e os direitos dos cidadãos, em prol de uma comunidade mais justa e participativa.