Câmara de Maceió aprova orçamento para 2025 e oito vereadores se despedem, trazendo nova composição legislativa.



A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, de maneira unânime, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da prefeitura para o ano de 2025. A votação que aconteceu nesta sexta-feira (27) marcou o encerramento de um ciclo para oito parlamentares, que não foram reeleitos nas últimas eleições municipais.

Dentre os vereadores que se despediram da Casa Legislativa, estão Dr. Cleber Costa (PL), Dr. Valmir de Melo (PT), Fernando Holanda (MDB), Francisco Sales (PL), Gaby Ronalsa (PV), João Catunda (PP), João Gabriel, conhecido como Joãozinho (MDB), e Pastor Oliveira Lima (Republicanos). Em seus discursos de despedida, os vereadores destacaram suas trajetórias políticas e agradeceram pela oportunidade de terem atuado em prol da população de Maceió.

O vereador Dr. Cleber Costa enfatizou a importância de sua atuação como médico e político, ressaltando que ambas as áreas o permitiram ajudar as pessoas de diferentes formas. Já Joãozinho agradeceu pelo apoio dos colegas durante seu mandato e destacou a importância de ouvir a população como dever de um político.

Além das despedidas, a Câmara também aprovou o novo orçamento para o exercício de 2025. O montante aprovado teve um corte de R$ 444.675 em relação ao orçamento de 2024, totalizando um valor de R$ 4.861.123.479. Essa redução se deve ao fato de o município não receber o mesmo repasse proveniente do acordo com a empresa Braskem, o que impactou nos valores repassados às secretarias.

A sessão contou com a presença de 24 dos 25 vereadores do mandato 2021-2024, sendo Francisco Sales o único ausente. Com a aprovação do novo orçamento e as despedidas dos parlamentares, a Câmara de Vereadores de Maceió encerra o ano em meio a mudanças e novos desafios para o próximo ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo