De acordo com as informações divulgadas, a homologação das aprovações está agendada para o dia 31 de janeiro. Já as nomeações dos aprovados ocorrerão no dia 1º de março, seguidas pela cerimônia de posse marcada para o dia 11 do mesmo mês.
Na primeira chamada, cinco servidores serão convocados para ocuparem os cargos de analista administrativo, analista legislativo, apoio administrativo, apoio legislativo e procurador legislativo. A previsão é de que outros aprovados também sejam convocados ao longo deste ano pela Câmara dos Vereadores.
O presidente da Câmara, Chico Filho, ressaltou a importância da chegada dos novos servidores para oferecer suporte técnico especializado aos vereadores na análise e discussão de projetos de lei, bem como para a melhoria do fluxo e atendimento aos cidadãos que buscam os serviços da Casa.
“Estamos seguindo o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público e, em março, iremos contar com 21 novos servidores concursados, fruto de estudos sobre o impacto financeiro e a alocação adequada de cada um deles”, afirmou o presidente.
Com isso, a Câmara Municipal de Maceió demonstra seu comprometimento com a transparência e a eficiência na gestão pública, valorizando a realização de concursos públicos e a nomeação de servidores capacitados para contribuir com a prestação de serviços à população.