Caixa volta a oferecer crédito PcD com desconto nos juros para clientes de baixa renda. Financiamento é destinado a produtos e serviços para pessoas com deficiência.



A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (21) a retomada da linha de crédito PcD, destinada a clientes com renda mensal inferior a dez salários mínimos. Essa linha de crédito especial oferece descontos nos juros, com o valor do desconto sendo subsidiado pelo governo federal.

O Crédito PcD Caixa é uma opção de financiamento voltada para pessoas com deficiência, que desejam adquirir produtos como cadeiras de rodas, elevadores domiciliares, próteses, órteses, óculos com lentes filtrantes, bem como serviços de adaptação veicular e residencial, entre outros.

Existem três modalidades disponíveis, sendo que duas delas apresentam desconto nos juros: a Modalidade 1 para clientes com renda mensal acima de cinco salários mínimos e abaixo de dez salários mínimos, com taxa de juro de 7,5% ao ano; e a Modalidade 2 para clientes com renda mensal de até cinco salários mínimos, oferecendo uma taxa de 6% ao ano. Já a Modalidade 3 não contempla desconto nos juros e é destinada a clientes que não se enquadram nos limites de renda, com taxa a partir de 1,69% ao mês.

O pagamento do crédito PcD pode ser parcelado em até 60 meses, com as prestações sendo debitadas diretamente em uma conta da Caixa. Para contratar essa linha de crédito, é necessário comparecer a uma agência do banco com documentos como identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda e recomendação de um profissional da saúde, contendo informações sobre os itens a serem financiados.

Essa retomada da linha de crédito PcD pela Caixa Econômica Federal visa facilitar o acesso a produtos e serviços essenciais para pessoas com deficiência, promovendo inclusão e qualidade de vida. Para mais informações e detalhes sobre as condições de contratação, os interessados devem procurar uma agência da Caixa mais próxima.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo