Os jovens selecionados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 828, além de vale-refeição ou vale-alimentação no valor de R$ 594,37 e vale-transporte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de abril, através do link disponível no site da Caesb.
Para serem selecionados, os candidatos precisam atender a alguns critérios, como ter tido aprovação escolar no último ano letivo, comprovar renda familiar bruta, participar do programa de responsabilidade social da Caesb (Projeto Golfinho) e/ou ser beneficiário do Bolsa-Família ou do programa DF Social.
Os aprendizes irão trabalhar em uma das unidades da Caesb e participar de um curso promovido pelo Senai, em Taguatinga. É importante ressaltar que os candidatos precisam estar matriculados e frequentando regularmente cursos do ensino fundamental ou médio na rede pública de ensino, com exceção apenas para bolsistas integrais da rede privada.
Ao todo, são oferecidas 40 vagas para estudantes acima de 14 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e mais 40 vagas para alunos com mais de 16 anos que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa.
Vale destacar que candidatos com deficiência têm direito à reserva de 10% das vagas abertas, independentemente da idade máxima de 22 anos. Essa é uma excelente oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e desenvolverem habilidades profissionais. Não perca essa chance e inscreva-se já no processo seletivo da Caesb.