Cães farejadores auxiliam na apreensão de drogas em ônibus de torcida organizada do Botafogo da Paraíba em Maceió



Na última sexta-feira, 15 de outubro, uma importante apreensão de drogas foi realizada pela equipe do Canil Tiradentes, da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar. Com a ajuda de cães farejadores, os policiais encontraram substâncias ilícitas em dois ônibus que transportavam membros de torcidas organizadas do Botafogo da Paraíba para Maceió.

A ação ocorreu na BR-101, em Messias, durante a abordagem dos ônibus vindos da Paraíba pela Polícia Militar de Alagoas. Os cães identificaram a presença de drogas e os policiais localizaram pequenas porções de maconha e pinos de cocaína. Mesmo sem conseguir atribuir a propriedade do material aos ocupantes, as drogas foram encaminhadas à Polícia Civil, sem que ninguém fosse preso.

“A operação foi realizada sem resistência por parte dos torcedores, que colaboraram com as autoridades durante todo o procedimento. Para a busca veicular, contamos com a cadela K9 Hadasha, um dos melhores cães de faro treinados pelo Canil Tiradentes”, afirmou a nota emitida pela guarnição responsável.

Os torcedores estavam a caminho de Maceió para assistir ao jogo entre o Botafogo da Paraíba e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no Estádio Rei Pelé na noite daquele sábado. A ação policial demonstra a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança para garantir a ordem e a segurança durante eventos esportivos de grande porte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo