Buscas pelos corpos de vítimas do desabamento da Ponte JK são retomadas após suspensão por risco de novos desabamentos.

Na última sexta-feira, dia 27, as operações de busca pelos corpos das vítimas do trágico desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek foram suspensas devido aos riscos de novos desabamentos identificados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No entanto, a busca pelos corpos das vítimas foi retomada neste sábado, dia 28, com a utilização de mergulhadores e um minucioso monitoramento da estrutura da ponte.

Até o momento, as autoridades confirmaram nove mortes e ainda há oito pessoas desaparecidas em decorrência do acidente. As operações de busca estão sendo realizadas em águas de 20 a 60 metros de profundidade no Rio Tocantins, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate. Para garantir a segurança dos mergulhadores, foram instalados equipamentos de monitoramento que auxiliam nas atividades em meio aquático.

Dentre os desaparecidos está o caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 56 anos, cujo paradeiro ainda é desconhecido. As equipes de busca estão utilizando câmaras hiperbáricas para emergências, o que tem contribuído para aumentar a segurança durante as operações em águas de grande profundidade.

Os trabalhos de resgate continuam intensos e as autoridades seguem empenhadas em localizar todas as vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek. A comunidade local e familiares das vítimas estão apreensivos e aguardam por novas informações que possam esclarecer o desfecho dessa tragédia que abalou a região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo