BUSCA ATIVA – Saúde promove atualização vacinal para população em situação de rua


Profissionais de Saúde vão realizar busca ativa para atualização vacinal de pessoas em situação de rua. Foto: Ascom SMS

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Consultório na Rua, realiza no período de 27 a 30 de setembro, um mutirão de vacinação voltado para pessoas em situação de rua. A ação tem como objetivo resgatar a população não vacinada a atualizar a caderneta vacinal, caso necessário.

De acordo com a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, os profissionais do Consultório na Rua irão fazer buscas ativas em diversos bairros da capital visando vacinar esse público.

“Serão oferecidas vacinas contra a Covid-19, Influenza, Poliomielite e outros imunizantes que fazem parte do Calendário Básico de Maceió, de modo que a essa população mais vulnerável esteja imunizada”, destaca.

Serão contemplados, além da população de rua onde há pessoas com indicação e critérios para vacinação, aquelas que são atendidas pelas duas Casas de Passagem localizadas no bairro Jaraguá. A ação nesses abrigos ocorre na sexta-feira (30).

Programação da busca ativa nos bairros

27/09 (Terça-feira), às 7h: Ponto de encontro na Unidade de Saúde da Família (USF) José de Araújo (Jacintinho)

28/09 (Quarta-feira), às 16h: Ponto de encontro na Unidade de Referência em Saúde (URS) Walter Moura (Santa Amélia);

29/09 (Quinta-feira), às 12h: Ponto de encontro na Unidade de Referência em Saúde (URS) Roland Simon (Vergel);

30/09 (Sexta-feira), às 16h: Ponto de encontro na Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra) e nas duas Casas de Passagem no bairro Jaraguá.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo