No entanto, o panorama da partida mudou rapidamente. Aos 41 minutos, Neto Oliveira, do Confiança, aproveitou uma falha na defesa do Brusque após um cruzamento de Breyner e empatou a partida. Não contentes em deixar o marcador igual, o time da casa virou o jogo ainda no primeiro tempo, com Thiago Santos anotando um gol aos 47 minutos, também após um cruzamento de Breyner, mostrando a fragilidade da defesa adversária no setor.
Vindo para a segunda etapa, o cenário ficou ainda mais complicado para o Brusque. A equipe não conseguiu se reerguer e aos 28 minutos, Rafinha, após um bom passe de Valdir Júnior na linha de fundo, ampliou a vantagem para 3 a 1. A resposta do Brusque não veio e, afundando ainda mais na dificuldade, aos 34 minutos, Eduardo Moura, aproveitando um escanteio bem executado por Valdir Júnior, marcou o quarto gol, selando uma vitória convincente para o Confiança.
Com esse resultado, o Brusque caiu da vice-liderança para a terceira posição na tabela, agora acumulando 14 pontos, enquanto o Confiança, que estava na última colocação, subiu para a 18ª posição com 7 pontos. O próximo desafio do Confiança será na próxima quarta-feira, quando receberá o Bahia pela Copa do Nordeste. Já o Brusque se prepara para enfrentar o Tombense no dia 15 de junho na busca por recuperação na Série C. A expectativa é que ambos os times regatem suas posturas e busquem melhorias nas próximas rodadas.