A normalização do fornecimento de água nessas áreas afetadas está prevista para acontecer entre 48h e 72h após o término das obras. Esse período é necessário para que os reservatórios sejam reabastecidos e as redes de distribuição voltem a funcionar normalmente.
De acordo com a BRK, essas obras, que tiveram início em julho deste ano, consistem na substituição de uma antiga caixa de saída danificada pelo desgaste do tempo. A empresa reforça que o objetivo dessas intervenções é garantir melhorias no Sistema Pratagy, aumentando a oferta de água para os moradores de Maceió.
Nessa fase, as equipes da concessionária irão finalizar a interligação da tubulação da nova caixa à adutora que abastece a parte alta da cidade. Já na terceira etapa, programada para o fim deste mês, o foco será a interligação da adutora responsável pelo abastecimento da parte baixa da cidade.
Os bairros afetados por essa interrupção temporária no abastecimento de água são: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras. A população dessas localidades deve se preparar para eventualmente ficar sem água durante o período estipulado para realização das obras.