Os clientes que recebem o aviso de renovação terão um prazo de 30 dias a partir da data de recebimento para concluir o recadastramento. A comunicação sobre o recadastramento será feita pela BRK Ambiental, enfatizando a importância de manter os dados atualizados para não perder o acesso ao desconto.
O processo de recadastramento pode ser feito de maneira prática e rápida. Os interessados podem utilizar um QR Code que estará impresso nos avisos ou entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp, no número (11) 99988-0001, onde na opção 1 do menu de serviços se encontra a área de Recadastro da Tarifa Social. Vale ressaltar que o benefício pode ser aplicado a apenas um imóvel por família.
Nathália Enéas, coordenadora de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas, ressaltou que a atualização é uma exigência da Resolução n°12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Segundo ela, a falta de recadastramento pode resultar na cobrança das tarifas residenciais padrão já no próximo ciclo de leitura. Para realizar o recadastramento, alguns documentos são necessários, como CPF, documento de identidade, comprovação de propriedade do imóvel, e o registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Para ter direito à tarifa social, a renda familiar deve ser de até meio salário-mínimo por pessoa, o consumo de água não pode ultrapassar 20 metros cúbicos por mês, e o imóvel deve ter uma área construída de até 60m². Por fim, caso a conta de água e esgoto não esteja em nome do titular, a mudança de titularidade pode ser feita de forma online através do WhatsApp ou na agência virtual da BRK. O recadastramento é uma oportunidade valiosa para que as famílias de baixa renda continuem a usufruir de um serviço essencial a custo reduzido.