O incidente teve início quando Nurkic usou o cotovelo e acertou o rosto de Daniel Gafford, jogador do Dallas, que ficou caído no chão. A arbitragem não deixou passar em branco e marcou falta do pivô bósnio. Naja Marshall, por sua vez, não ficou calado diante da situação e partiu em defesa de seu companheiro, empurrando Nurkic.
Com os ânimos já exaltados, Nurkic revidou acertando um tapa no rosto do rival. Não demorou muito para que Marshall reagisse com um soco no lado esquerdo da face do jogador bósnio. A confusão foi contida rapidamente pelos companheiros de equipe e pela arbitragem, que não hesitou em expulsar os três jogadores envolvidos no incidente.
Apesar do confronto físico, a partida seguiu e o Phoenix Suns contou com uma grande atuação de Kevin Durant, que marcou 35 pontos durante o jogo. No entanto, a equipe acabou sofrendo mais uma derrota, somando sete derrotas nos últimos dez jogos disputados. Já do lado do Dallas, Kyrie Irving foi o destaque, contribuindo com 20 pontos, 5 assistências e 4 rebotes para a vitória da equipe.
Com essa importante vitória, o Dallas Mavericks se recupera da derrota para o Minnesota Timberwolves e segue em busca de uma melhor colocação na tabela da NBA. A noite pode ter terminado com confusão, mas certamente ficará marcada na memória dos fãs e torcedores do basquete.