O objetivo do debate é refletir sobre ações concretas para o meio ambiente no Brasil e discutir o papel das lideranças indígenas, empresariais e governamentais nesse processo. Vale ressaltar que a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30) está agendada para acontecer em Belém, no Pará, em novembro de 2025.
O evento, realizado na Universidade Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, também contará com a presença de outros governadores, ministros de Estado e autoridades para discutir temas como política, meio ambiente e educação.
A Brazil Conference é organizada pela comunidade brasileira de estudantes das duas universidades e tem parceria com o Estadão, que realizará a cobertura e a transmissão ao vivo das mesas principais. Além de líderes políticos, o evento reunirá diversos artistas, empresários, ativistas, pesquisadores, influenciadores e líderes comunitários para pensar o futuro do Brasil.
Com a proximidade da COP30 em Belém, a discussão sobre políticas ambientais e a preservação da Amazônia ganham ainda mais relevância no cenário nacional e internacional. A participação de representantes dos povos indígenas, do governo e do setor privado na Brazil Conference se apresenta como uma oportunidade única de diálogo e colaboração em prol do desenvolvimento sustentável do país.