As vagas estão disponíveis para diversos cursos, incluindo comunicação social, relações públicas, administração, engenharia química, mecânica e de produção, além das áreas de eletromecânica, mecânica, eletroeletrônica e eletrotécnica.
Um exemplo de sucesso dentro do programa é a engenheira química Juliana Zeymer, que começou sua carreira como estagiária na Braskem em Alagoas, em 2006, e hoje ocupa uma posição de liderança. Segundo Juliana, o estágio foi fundamental para sua trajetória profissional, sendo um verdadeiro aprendizado e possibilitando seu desenvolvimento.
Em 2023, o programa de estágio da Braskem recebeu mais de 39 mil inscrições, e 60% das pessoas contratadas foram mulheres, 47% pessoas pretas e 2% portadores de deficiência. A empresa superou suas metas de diversidade de gênero e raça, destacando o compromisso com a inclusão e a equidade.
Para Juliana, a Braskem é um ambiente que valoriza a iniciativa dos estagiários e promove o crescimento e o desenvolvimento de suas habilidades. Ela enfatiza que a empresa oferece oportunidades de aprendizagem e crescimento, que foram fundamentais para sua ascensão profissional.
Com informações da assessoria, a Braskem reforça seu compromisso com a formação e desenvolvimento de novos profissionais, proporcionando oportunidades para que estudantes possam ingressar no mercado de trabalho e construir carreiras sólidas. A empresa destaca a importância da diversidade e inclusão como pilares de sua atuação, buscando sempre promover um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para todos os seus colaboradores.