Braskem celebra 28 anos do Conselho Comunitário em reunião na sede da AMAS em Maceió, fortalecendo diálogo e transparência.

Na última quinta-feira (3), a Braskem promoveu uma reunião do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) em Maceió, na sede da Associação dos Moradores do Alto da Saudade (AMAS), para celebrar o 28º ano de atuação do comitê. Com a participação de 25 membros, entre titulares e suplentes, o CCC da Braskem é um dos mais antigos em operação no Brasil, tendo sido fundado em 1996. Este conselho reúne representantes de associações e comunidades locais, bem como membros da sociedade civil e entidades governamentais, para discutir questões relacionadas à Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) nas atividades das unidades de produção da Braskem em Alagoas.

Durante a reunião, o diretor industrial da Braskem em Alagoas, Hélcio Colodete, destacou a importância do CCC e suas funções essenciais. Ele ressaltou que o conselho é reconhecido como um dos mais atuantes no país, possibilitando a troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e mantendo o diálogo ativo entre a empresa e a comunidade. Colodete enfatizou que essa relação de transparência, confiança e respeito é fundamental para a Braskem.

Nilton Albuquerque, presidente da AMAS e membro do CCC, também enfatizou a relevância da integração entre a empresa e as comunidades locais. Ele enfatizou que as reuniões frequentes permitem manter-se atualizado sobre as atividades industriais e os temas relevantes de saúde, segurança e meio ambiente. Albuquerque ressaltou que a integração com outras comunidades vizinhas fortalece os laços e promove um objetivo comum de desenvolvimento sustentável.

O Conselho Comunitário Consultivo foi criado com o intuito de estabelecer conexões entre a Braskem e as comunidades locais, facilitando o diálogo e o compartilhamento de informações cruciais sobre questões de saúde, segurança e meio ambiente relacionadas às operações da empresa. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Braskem com a transparência e a sustentabilidade em suas operações, promovendo o desenvolvimento da região e o bem-estar da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo