Thayla mudou-se para Portugal em 2024 para estudar na Universidade de Aveiro, mas desapareceu em dezembro passado. Sua amiga comunicou seu sumiço à polícia local, que descobriu que ela não frequentava as aulas e havia entregue as chaves de sua residência no campus universitário.
A família de Thayla recebeu a notícia de seu reaparecimento no último sábado, informando que ela estava morando nas ruas de Lisboa e em situação de vulnerabilidade. A jovem estava acompanhada por um homem que fugiu ao avistar a polícia, deixando-a desamparada.
Segundo a irmã de Thayla, Kimberlly Brenda, a brasileira foi encontrada em estado desidratado e desorientado, sendo levada para um hospital local. A família agora busca ajuda financeira por meio de uma vaquinha on-line para trazer Thayla de volta ao Brasil, solicitações podem ser feitas através do Pix 5308886@vakinha.com.br.
A situação de Thayla levanta questionamentos sobre a segurança e assistência a estrangeiros em situação de vulnerabilidade no país europeu. A família espera uma resposta das autoridades para esclarecer o que realmente aconteceu com a jovem e garantir a sua segurança e bem-estar.
Esse incidente destaca a importância de apoio e solidariedade em momentos de necessidade, mostrando a urgência de ações para proteger e auxiliar aqueles que se encontram em situações precárias, seja em solo estrangeiro ou em seu país de origem.