Brasiliense desaparecida em Portugal é encontrada em Lisboa após um mês sumida, família informa sobre paradeiro da estudante.



A jovem brasiliense Thayla Hendyo Pereira da Motta, de 26 anos, que estava desaparecida há aproximadamente um mês, foi finalmente encontrada. A família comunicou neste sábado (25/1) que a estudante foi localizada em Lisboa, capital de Portugal, onde ela estava cursando línguas, culturas e literaturas na Universidade de Aveiro.

Natural do Guará, no Distrito Federal, Thayla havia sumido enquanto frequentava a universidade em Portugal. A notícia do desaparecimento da jovem causou grande apreensão em seus familiares e amigos, que mobilizaram esforços para tentar encontrá-la.

A Polícia de Portugal recentemente se pronunciou sobre o caso, informando que Thayla teria retirado todos os seus pertences do quarto e entregado a chave ao responsável pelo local. Uma amiga da estudante também relatou às autoridades que ela tinha planos de retornar ao Brasil. A investigação sobre o desaparecimento de Thayla ainda está em andamento, com a polícia tentando esclarecer os motivos que levaram à sua ausência.

Ao longo do período em que a jovem esteve desaparecida, surgiram várias especulações e informações desencontradas sobre seu paradeiro, alimentando ainda mais a angústia de seus entes queridos. Agora, com a notícia de que Thayla foi encontrada sã e salva em Lisboa, a preocupação inicial dá lugar a um sentimento de alívio e gratidão.

A família e amigos de Thayla expressaram sua felicidade por finalmente terem notícias dela e agradeceram a todos que ajudaram na divulgação e na busca pela jovem. A esperança agora é de que a estudante possa retornar em breve ao Brasil e que as circunstâncias do seu desaparecimento sejam esclarecidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo