Elissandra, que frequenta a Escola de Música de Brasília (EMB) e a Universidade de Brasília (UnB), teve seu primeiro contato com o contrabaixo aos 12 anos, através de um projeto social no Paranoá que oferecia aulas de música de forma gratuita. Para alcançar a bolsa em Florença, a jovem se dedicou intensamente por um ano, sem saber ao certo qual seria o repertório do edital. Com o apoio do professor Ricardo, ela se preparou em apenas um mês e realizou uma excelente prova.
O professor da EMB e dono do contrabaixo que Elissandra utiliza para praticar, Ricardo Teles, acredita no potencial da jovem e a ajudou a se preparar para o processo seletivo do Conservatório de Florença. Com uma prova prática e outra teórica realizadas no Brasil, Elissandra conquistou o 2º lugar entre os aprovados. Sua viagem para a Itália está prevista para o início de novembro, porém só começará a receber o auxílio da bolsa em fevereiro de 2025.
Além de fazer uma campanha de arrecadação, Elissandra realiza diversas apresentações e recitais para levantar os fundos necessários. Com a colaboração da Orquestra Filarmônica de Brasília, ela conseguiu arrecadar fundos suficientes para comprar a passagem aérea para a Itália, onde reside temporariamente. Após estudar na França em 2021, ela agora se prepara para vivenciar mais uma experiência internacional em busca de seu aprimoramento musical.
Elissandra vem de uma trajetória de superação e determinação, iniciada na Bahia e consolidada no Distrito Federal. Seu amor pela música e pela arte do contrabaixo a impulsionam a buscar cada vez mais oportunidades de aprimoramento, com o objetivo de um dia poder compartilhar todo seu conhecimento e talento com o mundo. Através da chave Pix (61) 99466-4421, aqueles que desejarem contribuir financeiramente para seu projeto na Itália podem auxiliá-la na realização desse sonho musical.