Brasília e Montevidéu disputam para sediar final da Libertadores: Brasil pode receber terceira decisão em jogo único. Presidente da Conmebol revela possíveis candidaturas.



Em um cenário de expectativa e especulações, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que a próxima edição da Libertadores já tem duas propostas para sediar a grande final do torneio. A decisão, que acontece em jogo único desde 2019, tem sido dominada por clubes brasileiros desde a implementação do novo formato.

Brasília e Montevidéu foram as cidades que se candidataram de maneira informal para receber a final do torneio. Caso a capital brasileira seja escolhida, será a terceira vez que o Brasil sediará a decisão mais importante da Libertadores da América. Segundo Domínguez, até o momento, não há nenhum documento formalizando as propostas, apenas compromissos verbais.

A revelação foi feita pelo presidente da Conmebol após o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Além de discutir os possíveis locais para a final da Libertadores, Domínguez também expressou sua confiança na capacidade de um time sul-americano vencer o novo formato do torneio mundial.

“A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez nesse torneio. Temos times brasileiros, da Argentina, e devemos acreditar que é possível”, afirmou Domínguez.

Com o futebol sul-americano em evidência e a expectativa em torno da próxima edição da Libertadores, o mundo do esporte se prepara para mais uma temporada cheia de emoções e reviravoltas. Resta aguardar para ver qual cidade terá a honra de sediar a final e se as previsões de Domínguez se concretizarão no Mundial de Clubes da Fifa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo