Brasília Basquete perde para Unifacisa em jogo movimentado no NBB, com destaque para Lucas e Gui Santos em atuações de duplo-duplo.

Em mais um confronto fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília Basquete acabou sendo derrotado pela equipe da Unifacisa por 80 a 67. O jogo foi marcado por dois tempos distintos, com o time brasiliense iniciando bem, mas perdendo o ritmo na segunda metade da partida.

O destaque da equipe foi o armador Lucas, que teve uma atuação de destaque com um duplo-duplo, contribuindo com 17 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. Outro jogador que se destacou foi o ala/armador Gui Santos, que também obteve um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes, estabelecendo o seu recorde pessoal de rebotes na carreira.

No primeiro quarto do jogo, tanto Brasília Basquete quanto Unifacisa encontraram dificuldades em acertar seus arremessos, porém a equipe adversária conseguiu uma pequena vantagem no início, abrindo 6 a 0. Apesar disso, o time candango conseguiu se recuperar e terminar o quarto empatado em 20 a 20.

Já no segundo quarto, os visitantes melhoraram seu desempenho nas bolas de três e conseguiram assumir a liderança. Após uma sequência positiva, o Brasília Basquete fechou o quarto com uma vantagem de 40 a 31 no placar geral.

No terceiro quarto, a Unifacisa voltou com mais intensidade e conseguiu uma boa sequência para encostar no placar. Apesar dos esforços do Brasília Basquete em se manter próximo, a equipe da casa conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos, terminando o quarto com 57 a 51.

No último quarto, as duas equipes tiveram dificuldades, porém a Unifacisa conseguiu se sobressair com bons arremessos de três pontos, terminando o jogo com a vitória por 80 a 67. Com essa derrota, o Brasília Basquete terá que buscar se recuperar nos próximos jogos para manter vivo o sonho de conquistar o título do NBB.

Sair da versão mobile