Apesar do revés, o Brasília Basquete se destacou individualmente no confronto. O jogador Nesbitt foi o cestinha da partida, contribuindo com 19 pontos e pegando sete rebotes ao longo do jogo.
No primeiro quarto, a equipe do DF começou com um bom desempenho, abrindo o placar nos primeiros instantes da partida. Entretanto, o São José conseguiu reverter a situação nos minutos finais, encerrando o quarto com uma vantagem de um ponto, 19 x 18.
Já no segundo quarto, o São José se impôs desde o início, chegando a abrir uma vantagem de 10 pontos na metade do período, com o placar em 38 x 28. O time candango enfrentou dificuldades na defesa, o que permitiu que os donos da casa mantivessem a liderança no marcador ao final do primeiro tempo, com a parcial em 46 x 41.
No terceiro quarto, as equipes seguiram trocando cestas, mas os problemas defensivos do Brasília novamente ficaram evidentes, permitindo que o São José ampliasse a vantagem para sete pontos, 56 x 49. Entretanto, uma reação nos minutos finais do quarto deixou o Brasília apenas quatro pontos atrás, com o placar em 66 x 62.
No último quarto, a equipe do DF até chegou a diminuir a desvantagem para apenas um ponto, mas não conseguiu manter o ritmo, permitindo que o São José abrisse sete pontos de diferença na metade do período, consolidando a vitória por 94 x 79.
Com o resultado negativo, o Brasília Basquete já se prepara para o próximo desafio, que acontecerá na segunda-feira (13/1) contra o Mogi, às 20hrs. A equipe precisará corrigir as falhas defensivas e se recuperar para buscar uma nova vitória no NBB.