Brasileiros enfrentam tensão em meio ao conflito entre Israel e Hezbollah, com mais de 44 mil afetados no Líbano e países vizinhos.



Segundo informações levantadas pelo Ministério das Relações Exteriores, mais de 44 mil brasileiros estão vivendo em meio ao conflito e tensão dos combates entre Israel e o Hezbollah, no Líbano. Esses números refletem a situação delicada em que se encontram os brasileiros que residem nos países afetados pelos conflitos na Faixa de Gaza.

A grande maioria dos brasileiros afetados está concentrada em Israel, Líbano e Palestina, somando um total de 41 mil pessoas nessas regiões afetadas pelos conflitos. Além disso, cerca de 3 mil brasileiros se encontram na Síria, país que está em guerra desde 2011. Irã e Iraque também possuem um pequeno contingente de brasileiros, com 120 e 70 cidadãos, respectivamente.

Com o início da guerra em 7 de outubro de 2023, o Brasil já conseguiu repatriar 1.555 brasileiros que estavam em situação de risco entre Israel e Palestina. O governo federal iniciou uma operação na última quarta-feira (02) com o objetivo de trazer de volta ao Brasil os brasileiros que se encontram no Líbano, buscando garantir a segurança desses cidadãos em meio aos conflitos na região.

A situação dos brasileiros nos países afetados pelos conflitos é motivo de preocupação e requer atenção especial por parte das autoridades brasileiras. A guerra na região tem causado grande instabilidade e tensão, colocando em risco a segurança e integridade dos brasileiros que residem nessas áreas. A repatriação dos cidadãos brasileiros é uma medida necessária para garantir a proteção desses indivíduos em meio ao cenário de conflitos e incertezas que assolam a região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo