Brasileiros Cleisson Charles e Wanderson de Oliveira vencem no Pré-Olímpico Mundial de boxe em Bangcoc, na Tailândia, e avançam na competição.


A seleção brasileira de boxe começou com o pé direito no Pré-Olímpico Mundial que está sendo realizado em Bangcoc, na Tailândia. No último domingo, dois atletas brasileiros conseguiram vitórias importantes e avançaram para a próxima fase da competição.

Cleisson Charles, competindo na categoria de 63,5kg, enfrentou o lutador moçambicano Bernardo Delfina Marime e, com muita determinação e movimentação, conseguiu vencer por decisão unânime dos juízes. Mesmo com o adversário tentando reagir no último assalto, Cleisson garantiu sua vitória e agora se prepara para enfrentar o cubano Erislandy Alvarez, vice-campeão mundial em 2023, na próxima rodada.

Já o medalhista de bronze no Mundial de Tashkent em 2023, Wanderson de Oliveira, competindo na categoria de 71kg, teve uma performance impecável contra o vietnamita Nguyen Duc Long. Wanderson venceu por RSC no segundo round, depois de variar golpes no primeiro assalto e abrir contagem por duas vezes. Agora, terá pela frente o lutador Stephen Zimba, de Zâmbia, em sua próxima luta.

Para completar o trio de representantes brasileiros no Pré-Olímpico, Viviane Pereira fará sua estreia na competição nesta segunda-feira. A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 enfrenta a americana Naomi Graham na categoria de 75kg, em busca de uma vitória para garantir sua vaga para as próximas fases do torneio.

Com essas boas performances, o Brasil mostra sua força no cenário mundial do boxe e segue em busca de mais conquistas no Pré-Olímpico Mundial, que promete ser repleto de emoções e grandes combates.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo