Brasileiros avançam em competição de tiro com arco nas Paralimpíadas de Paris após primeiro dia de provas emocionantes.

Nesta quinta-feira (29) se iniciou a jornada dos atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Paris 2024, com a modalidade de tiro com arco. Quatro competidores representaram o país nesse primeiro dia de provas, em busca de uma classificação para as próximas etapas da competição.

Juliana Cristina da Silva e Eugênio Franco foram os primeiros a entrar em ação, competindo na classe W1, reservada para atletas com deficiências graves em três ou quatro membros. Apesar de seus 64 anos, Eugênio garantiu a 11ª posição na fase de ranqueamento, e terá como adversário nas oitavas de final o norte-americano Jason Tabansky. Já Juliana se classificou e enfrentará a britânica Victoria Kingstone buscando uma vaga nas quartas de final. Ambos os confrontos estão marcados para este final de semana.

Mais tarde, Jane Karla Gogel e Luciano Rezende competiram na classe open, destinada a atletas com deficiência em um ou dois membros. A brasileira Jane Karla se destacou alcançando a 5ª colocação na fase de ranqueamento, e enfrentará a atleta das Filipinas, Agustina Bantiloc, na próxima rodada. Já Luciano Rezende, que terminou na 29ª posição, também avançou e terá o turco Sadik Savas como adversário na próxima fase.

Com esses resultados no tiro com arco, a delegação brasileira demonstra sua qualidade e competência para representar o país nas Paralimpíadas de Paris. A torcida fica na expectativa para acompanhar o desempenho desses atletas nas fases seguintes da competição, em busca de medalhas e honrarias para o Brasil. Vamos continuar acompanhando de perto a trajetória desses talentosos esportistas em solo parisiense.

Sair da versão mobile