Brasileiro Yago Dora é vice-campeão em El Salvador sendo derrotado por John John Florence na final do Circuito Mundial de Surfe.

O brasileiro Yago Dora conquistou o vice-campeonato da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe no último domingo, em uma disputa acirrada contra o líder do ranking, John John Florence, do Havaí. Apesar de um desempenho sólido, Yago não conseguiu superar John John, que marcou 16,33 pontos contra os 14,44 do brasileiro.

John John Florence começou a final impondo pressão desde o início, conseguindo um impressionante 8,50 logo na sua primeira onda. Enquanto as primeiras tentativas de Yago Dora receberam notas baixas, o surfista havaiano continuou a somar pontos, alcançando 7,83 em sua terceira onda e se consolidando com os 16,33 que garantiram a vitória.

Apesar do esforço, Yago Dora não conseguiu alcançar a marca estabelecida por John John. Sua melhor nota foi um 9,77 na quinta onda, mas não foi o suficiente para virar o jogo a seu favor. Com o resultado, o brasileiro avançou no ranking, ocupando agora a oitava posição, com 23.835 pontos.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir de 22 de junho, sendo a última competição antes dos Jogos Olímpicos. Após a pausa para as Olimpíadas, o circuito será retomado em Fiji no final de agosto, encerrando na Califórnia em setembro.

Além da performance de Yago Dora, destaca-se a queda de Tatiana Weston-Webb para o oitavo lugar no ranking feminino, após ser eliminada nas quartas de final em El Salvador. O surf brasileiro segue em destaque e promete emocionantes disputas nas próximas competições do Circuito Mundial.

Sair da versão mobile