Brasileiro Lucas Pinheiro conquista prata na etapa de Adelboden da Copa do Mundo de Esqui Alpino, ficando a apenas 2 centésimos do francês.



O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen mais uma vez encantou o público ao conquistar a medalha de prata na etapa de Adelboden da Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada no último sábado, na Suíça. Com um desempenho brilhante, Lucas ficou apenas dois centésimos atrás do francês Clement Noel, que conquistou o ouro.

Esta é a segunda vez que Lucas sobe ao pódio na atual temporada da Copa do Mundo, após ter conquistado a prata em Beaver Creek, nos Estados Unidos. Este feito histórico marcou o primeiro pódio do Brasil na competição. Além disso, o esquiador brasileiro alcançou a quarta posição em outras três provas ao longo da temporada.

Nas duas descidas da etapa de Adelboden, Lucas completou o percurso com um tempo combinado de 1min51s55. Ele foi o quinto mais rápido na primeira descida, com 55s46, e o sexto na segunda, com 56s09. A diferença mínima de dois centésimos em relação a Clement Noel destacou a competitividade e o talento de ambos os esquiadores.

Com este resultado, o atleta filho de mãe brasileira e pai norueguês ganhou ainda mais destaque na disputa pelo “globo de cristal”, título da temporada no slalom. Lucas se mantém na quinta posição geral e subiu para o quarto lugar na categoria de slalom. Vale ressaltar que o esquiador já havia conquistado o globo de slalom em 2023, quando ainda competia pela Noruega.

Agora, Lucas se prepara para a próxima prova do slalom gigante, que acontecerá neste domingo. As descidas estão programadas para as 6h30 e 9h30 (horário de Brasília), dando continuidade à temporada cheia de emoções e conquistas para o esportista brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo