Brasileiro Lucas Fink conquista terceiro título mundial de skimboard nos EUA, garantindo seu tricampeonato na modalidade.

O jovem brasileiro Lucas Fink, de apenas 25 anos, se consagrou como tricampeão mundial de skimboard no último final de semana em Aliso Beach, Califórnia. Na quinta etapa do torneio, Fink garantiu a segunda colocação e assegurou o título geral da competição.

Emocionado com a conquista, Lucas Fink compartilhou sua experiência e falou sobre a jornada até chegar ao topo do pódio: “Mais um sonho que sai do plano mental e torna-se realidade depois de muito trabalho sério, disciplina e uma vontade descomunal de viver essa sensação indescritível que estou sentindo agora”.

Apesar de não ter participado da primeira etapa do Campeonato Mundial, realizada no México, o surfista brasileiro conquistou a segunda colocação na segunda etapa e foi o grande vencedor nas duas etapas seguintes. Somando os pontos obtidos na Califórnia, Fink não poderá mais ser alcançado pelos seus concorrentes, garantindo assim o seu tricampeonato.

A trajetória de Lucas Fink no skimboard começou cedo, aos 10 anos, quando ele decidiu se tornar profissional. Aprendiz de grandes nomes do esporte como Lucas Chumbo e Carlos Burle, o atleta brasileiro conquistou seu primeiro título mundial aos 21 anos, sendo o primeiro competidor não nascido nos Estados Unidos a alcançar esse feito.

Além de ser um grande nome no skimboard, Lucas Fink também aguarda com expectativa a homologação do guinness Book of Records por ter surfado a maior onda da modalidade em 2021, na praia de Nazaré, Portugal. A onda atingiu incríveis 17 metros de altura, demonstrando a coragem e habilidade do jovem brasileiro.

Lucas Fink representa uma nova geração de atletas brasileiros que têm ganhado destaque no cenário internacional. Com seu talento e dedicação, ele tem conquistado vitórias e deixado sua marca no mundo do skimboard. Sua conquista do tricampeonato mundial é mais uma prova de seu potencial e da força do esporte no país.

Parabéns a Lucas Fink pelo seu feito histórico e que sua trajetória inspire outros jovens brasileiros a seguirem seus sonhos e buscarem o sucesso no mundo esportivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo