Emocionado com a conquista, Lucas Fink compartilhou sua experiência e falou sobre a jornada até chegar ao topo do pódio: “Mais um sonho que sai do plano mental e torna-se realidade depois de muito trabalho sério, disciplina e uma vontade descomunal de viver essa sensação indescritível que estou sentindo agora”.
Apesar de não ter participado da primeira etapa do Campeonato Mundial, realizada no México, o surfista brasileiro conquistou a segunda colocação na segunda etapa e foi o grande vencedor nas duas etapas seguintes. Somando os pontos obtidos na Califórnia, Fink não poderá mais ser alcançado pelos seus concorrentes, garantindo assim o seu tricampeonato.
A trajetória de Lucas Fink no skimboard começou cedo, aos 10 anos, quando ele decidiu se tornar profissional. Aprendiz de grandes nomes do esporte como Lucas Chumbo e Carlos Burle, o atleta brasileiro conquistou seu primeiro título mundial aos 21 anos, sendo o primeiro competidor não nascido nos Estados Unidos a alcançar esse feito.
Além de ser um grande nome no skimboard, Lucas Fink também aguarda com expectativa a homologação do guinness Book of Records por ter surfado a maior onda da modalidade em 2021, na praia de Nazaré, Portugal. A onda atingiu incríveis 17 metros de altura, demonstrando a coragem e habilidade do jovem brasileiro.
Lucas Fink representa uma nova geração de atletas brasileiros que têm ganhado destaque no cenário internacional. Com seu talento e dedicação, ele tem conquistado vitórias e deixado sua marca no mundo do skimboard. Sua conquista do tricampeonato mundial é mais uma prova de seu potencial e da força do esporte no país.
Parabéns a Lucas Fink pelo seu feito histórico e que sua trajetória inspire outros jovens brasileiros a seguirem seus sonhos e buscarem o sucesso no mundo esportivo.