Ao lado de Filipe Mota, outro brasileiro, Carlos Ribeiro, também competiu no evento e terminou na 12ª colocação. Os competidores já classificados para a final são Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. A SLS funciona com um sistema de pontuação ao longo do ano, onde os skatistas acumulam pontos para se classificarem para a etapa final. Este é o terceiro ano consecutivo em que a final da liga mundial de street acontece em São Paulo, com Giovanni Vianna, atual campeão, buscando o bicampeonato.
Filipe Mota e Carlos Ribeiro competiram na primeira bateria eliminatória, juntamente com o peruano Manny Santiago e o japonês Daiki Ikeda. Enquanto Filipe liderou a bateria, Carlos não conseguiu ter um bom desempenho. Com 35.3 pontos, Filipe precisava torcer para que no máximo dois rivais fossem melhores do que ele nas próximas baterias. O colombiano Jhancarlos Gonzalez marcou 36 pontos na sequência, e na terceira e última bateria, o americano Nyjah e o português Gustavo Ribeiro garantiram suas vagas na final.
Além da competição masculina, o Super Crown também terá a final feminina, onde a brasileira Rayssa Leal está entre as seis finalistas que disputarão o título. Ela terá como rivais as japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya, além da australiana Chloe Covell. O evento promete muita emoção e manobras incríveis neste domingo.