Brasileiro Filipe Mota fica perto da vaga para final do Super Crown, mas termina fase preliminar na quarta posição.



O skatista brasileiro Filipe Mota teve uma atuação sólida e chegou perto de garantir uma vaga na final do Super Crown, etapa decisiva da Street League Skateboarding (SLS), realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No entanto, apesar do seu desempenho, Filipe acabou terminando a fase preliminar na quarta posição, ficando de fora da decisão de domingo, que contará apenas com os três primeiros colocados.

Ao lado de Filipe Mota, outro brasileiro, Carlos Ribeiro, também competiu no evento e terminou na 12ª colocação. Os competidores já classificados para a final são Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. A SLS funciona com um sistema de pontuação ao longo do ano, onde os skatistas acumulam pontos para se classificarem para a etapa final. Este é o terceiro ano consecutivo em que a final da liga mundial de street acontece em São Paulo, com Giovanni Vianna, atual campeão, buscando o bicampeonato.

Filipe Mota e Carlos Ribeiro competiram na primeira bateria eliminatória, juntamente com o peruano Manny Santiago e o japonês Daiki Ikeda. Enquanto Filipe liderou a bateria, Carlos não conseguiu ter um bom desempenho. Com 35.3 pontos, Filipe precisava torcer para que no máximo dois rivais fossem melhores do que ele nas próximas baterias. O colombiano Jhancarlos Gonzalez marcou 36 pontos na sequência, e na terceira e última bateria, o americano Nyjah e o português Gustavo Ribeiro garantiram suas vagas na final.

Além da competição masculina, o Super Crown também terá a final feminina, onde a brasileira Rayssa Leal está entre as seis finalistas que disputarão o título. Ela terá como rivais as japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya, além da australiana Chloe Covell. O evento promete muita emoção e manobras incríveis neste domingo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo