Apesar de não ter feito um desempenho brilhante, como em suas lutas anteriores, Poatan travou uma batalha árdua com o russo ao longo dos cinco rounds do combate. Demonstrando um excelente preparo na defesa de quedas, o brasileiro conseguiu evitar ser derrubado pelo adversário, mas acabou dando espaço na trocação em pé.
No final do segundo round, Ankalaev conectou dois bons golpes e por pouco não nocauteou o campeão. Poatan conseguiu impor seu jogo nos rounds subsequentes, porém, Ankalaev conseguiu controlar o ritmo da luta e levou a disputa para as mãos dos juízes.
Na mesma noite, na estreia no UFC, o brasiliense Djorden Santos acabou derrotado por Ozzy Dias. Apesar de fazer uma boa primeira luta no evento, o lutador do DF também perdeu por decisão unânime.
Além disso, outros combates emocionantes aconteceram no UFC 313, com destaque para a vitória de Justin Gaethje sobre Rafael Fiziev, Ignacio Bahamondes finalizando Jalin Turner no primeiro round, Amanda Lemos vencendo Iasmin Lucindo e Mauricio Ruffy nocauteando King Green no primeiro round, entre outros.
Fica a expectativa para as próximas performances de Poatan e Djorden Santos, que buscam se recuperar das derrotas e seguir em busca de novas conquistas no octógono do UFC.