Brasileiro Alex Poatan perde o cinturão para russo Magomed Ankalaev no UFC 313 em decisão unânime dos juízes.



O brasileiro Alex Poatan não teve uma boa noite na madrugada deste domingo (9/3) no UFC 313. O lutador, campeão dos meio-pesados (até 93kg), foi derrotado pelo russo Magomed Ankalaev e acabou perdendo o cinturão da categoria por decisão unânime dos juízes. Foi a 14ª vitória consecutiva de Ankalaev na organização, interrompendo uma sequência de cinco triunfos seguidos de Poatan.

Apesar de não ter feito um desempenho brilhante, como em suas lutas anteriores, Poatan travou uma batalha árdua com o russo ao longo dos cinco rounds do combate. Demonstrando um excelente preparo na defesa de quedas, o brasileiro conseguiu evitar ser derrubado pelo adversário, mas acabou dando espaço na trocação em pé.

No final do segundo round, Ankalaev conectou dois bons golpes e por pouco não nocauteou o campeão. Poatan conseguiu impor seu jogo nos rounds subsequentes, porém, Ankalaev conseguiu controlar o ritmo da luta e levou a disputa para as mãos dos juízes.

Na mesma noite, na estreia no UFC, o brasiliense Djorden Santos acabou derrotado por Ozzy Dias. Apesar de fazer uma boa primeira luta no evento, o lutador do DF também perdeu por decisão unânime.

Além disso, outros combates emocionantes aconteceram no UFC 313, com destaque para a vitória de Justin Gaethje sobre Rafael Fiziev, Ignacio Bahamondes finalizando Jalin Turner no primeiro round, Amanda Lemos vencendo Iasmin Lucindo e Mauricio Ruffy nocauteando King Green no primeiro round, entre outros.

Fica a expectativa para as próximas performances de Poatan e Djorden Santos, que buscam se recuperar das derrotas e seguir em busca de novas conquistas no octógono do UFC.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo