Brasileira atropelada na Argentina é transferida para São Paulo após campanha de vaquinha virtual movimentar R$52 mil.

A brasileira Cleusa Adriana Nunes Pombo, de 50 anos, que foi atropelada juntamente com o marido em Buenos Aires, na Argentina, no primeiro dia deste ano, teve seu retorno ao Brasil confirmado nessa quinta-feira, 30 de janeiro. A família da vítima realizou uma campanha online e buscou auxílio financeiro para custear a repatriação, conseguindo transferi-la para o Hospital Alvorada, em São Paulo.

A filha de Cleusa, Bárbara Nunes, compartilhou a boa notícia nas redes sociais, comemorando o fato de sua mãe estar de volta ao Brasil e recebendo tratamento médico no hospital. Bárbara expressou sua felicidade, considerando essa vitória como o melhor presente de aniversário que poderia receber. Agradeceu a todos que contribuíram para a vaquinha realizada para viabilizar a repatriação.

Após o acidente que resultou na morte do marido de Cleusa, Fernando Pereira de Amorim Junior, a brasileira ficou internada na UTI de um hospital em Buenos Aires. A família enfrentou o desafio de arrecadar fundos para cobrir os custos da transferência de Cleusa de volta ao Brasil, visto que o seguro-viagem da vítima não contemplava todas as despesas necessárias.

A responsável pelo atropelamento, a atriz e empresária argentina Patricia Scheuer, foi acusada de ter perdido o controle do veículo e atingido o casal de turistas brasileiros que aguardava para atravessar a rua. A tragédia gerou comoção e mobilização, com Bárbara Nunes lutando não apenas pela vida de sua mãe, mas também por justiça diante da negligência das autoridades brasileiras e argentinas.

A família de Cleusa Nunes conseguiu superar os obstáculos financeiros e logísticos para trazê-la de volta ao Brasil, contando com a solidariedade e apoio de diversas pessoas que se sensibilizaram com a situação. Ainda há muito a ser apurado em relação ao atropelamento e às circunstâncias que o envolveram, mas o importante é que Cleusa está recebendo os cuidados médicos necessários em solo brasileiro.

Sair da versão mobile