O destaque da partida foi o jogador Caboclo, que se destacou com 21 pontos, sendo o cestinha do confronto. Do lado uruguaio, Rodríguez fez uma boa atuação, marcando 20 pontos. O início do jogo foi favorável ao Brasil, que logo abriu uma vantagem de 7 a 0 no placar, com jogadas precisas de Caboclo. No entanto, o Uruguai reagiu com a habilidade de Rodríguez, virando o jogo para 14 a 12.
No segundo quarto, o Brasil enfrentou dificuldades com erros de passes, permitindo que o Uruguai ampliasse a vantagem para 24 a 15. A equipe brasileira só marcou sua primeira cesta no quarto após 3min30, com Helinho. A partir da metade do período, o Brasil ajustou a marcação e aumentou o ritmo no ataque, com destaque para a jogada de ‘ponte aérea’ de Georginho para Mãozinha.
No terceiro quarto, o jogo se mostrou mais equilibrado, com acertos e erros para ambos os lados. O duelo entre Caboclo e Rodríguez foi o ponto alto da partida, que terminou com o Brasil na frente por 52 a 50. O último quarto foi decisivo, com o Uruguai cometendo diversos erros de arremessos, permitindo ao Brasil abrir vantagem e confirmar a vitória por 71 a 65.
Com esse resultado, a seleção brasileira segue em busca de uma vaga na competição continental e volta à quadra no domingo, às 20h, para enfrentar o Panamá. Uma nova vitória pode garantir a classificação do Brasil para a Americup 2025. O time nacional demonstrou garra e determinação nesta partida, e segue em busca de seus objetivos no cenário internacional do basquete masculino.