Durante a conversa, Ana Furtado mencionou a rivalidade entre Brasil e Argentina e soltou um comentário provocativo dirigido aos hermanos. Porém, Selton Mello fez questão de destacar os dois Oscars de Melhor Filme Internacional conquistados pelos argentinos, colocando em xeque a soberania brasileira na premiação cinematográfica mais importante do mundo.
No entanto, mesmo diante desse clima de rivalidade, Selton Mello, protagonista do filme vencedor, celebrou o reconhecimento da produção nacional e ressaltou a importância de despertar o interesse do público pelo cinema brasileiro. “Nós temos muito a oferecer aqui. Então, assim, esse filme já é vitorioso e, se a gente ganhar Oscar, maravilhoso, não ganhou Oscar, é maravilhoso”, declarou o ator.
Com a conquista de “Ainda Estou Aqui”, a expectativa é que o cinema brasileiro ganhe ainda mais visibilidade e reconhecimento internacional, abrindo portas para novas produções e talentos. O feito inédito no Oscar marca uma nova era para a indústria cinematográfica do Brasil e reafirma a qualidade e potencial dos filmes produzidos no país.