Brasil vence o Equador por 3 x 2 e garante vaga antecipada na fase final do Sul-Americano Sub-20

Nesta quinta-feira (30/1), a Seleção Brasileira Sub-20 garantiu sua classificação para a fase final do Sul-Americano com uma rodada de antecedência ao vencer o Equador por 3 x 2, em um jogo emocionante no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. Os grandes destaques da partida foram o atacante David Washington, autor de dois gols, e Iago, que marcou mais um tento para a equipe brasileira.

Sob o comando de Ramon Menezes, a Seleção Brasileira mostrou sua força e determinação ao dominar a primeira etapa do jogo e criar diversas oportunidades reais de gol. Aos 26 minutos, Iago abriu o placar aproveitando um cruzamento de Pedrinho e cabeceou para balançar as redes. Pouco tempo depois, David Washington ampliou a vantagem com um belo gol de cabeça após cobrança de falta executada por Gustavo.

Ainda no primeiro tempo, David Washington voltou a marcar, anotando o terceiro gol do Brasil na partida após mais uma falta cobrada por Pedrinho. No segundo tempo, o Equador tentou reagir e marcou dois gols, mas não foi o suficiente para superar a Seleção Brasileira.

Com a vitória, a equipe comandada por Ramon Menezes garantiu a terceira colocação na competição, somando seis pontos. A classificação antecipada se deu devido ao critério de desempate no confronto direto, que foi vencido pelo Brasil por 3 x 2.

O próximo desafio da Seleção Brasileira Sub-20 será contra a Colômbia, neste sábado (1º/2), às 18h (horário de Brasília), no estádio Misael Delgado. A expectativa é de mais um grande jogo e de mais uma vitória para manter o bom desempenho na competição.

Sair da versão mobile