No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou com tudo e criou diversas chances de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Vargas. A Colômbia, por sua vez, teve um gol anulado e também levou perigo ao gol defendido por Alisson.
Faltando poucos minutos para o fim da partida, Vinicius Júnior brilhou mais uma vez e decidiu o jogo com um belo chute de fora da área, garantindo a vitória do Brasil por 2 a 1 e dando um respiro ao técnico Dorival Júnior. Com o resultado, a Seleção assume a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, ficando atrás apenas da Argentina.
O próximo desafio do Brasil será contra a Argentina, em um clássico que promete agitar as estruturas do Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Enquanto isso, a Colômbia se prepara para enfrentar o Paraguai, em busca de se recuperar da derrota para o Brasil.
Com um público de 70.027 torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha, o jogo foi marcado por muita emoção e viradas de resultado, mostrando a intensidade e competitividade das Eliminatórias. Agora, o Brasil volta suas atenções para o confronto contra a Argentina, em busca de manter o bom desempenho e seguir na briga pela liderança.